Sejam Bem Vindos...


"Um ponto de luz tem obrigação de passar seus conhecimentos a diante!"

domingo, 27 de junho de 2010

Calçadas das quais passei...passaram todos.

Sinto falta das tardes quando após todos chegarem de seus empregos, sentavam-se para nos ver brincar nas ruas, nem sei de onde saiam tantas crianças, hoje ouvi dizer "nunca vi o meu vizinho"!

As estrelas iluminavam nossas noites, muitos risos e conversas sem ruga nas testas eram as melhores...calçadas de Rio preto, Rio Negrinho, Jí-Paraná e tantas outras por aí nesse mundo imenso de passado!

O que passou, passou?

 Saudade e boas lembranças, bons beijos, bons segredos, choros e sonhos, os planos foram traçados ali, dormiram bastante e volta como se tivesse se retirado para crescer, gostava muito do nosso desaforo de ser feliz naquele tempo!

Tempo! Tenho a impressão que os elementos sem compromisso com o respeito invade as ruas porque nós as deixamos de lado, nós as abandonamos para eles, pois onde antes víamos todos ou ainda onde todos estavam ninguém tinha a audácia de afrontar nossa liberdade!

Um dia como hoje, o frio não nos assustava!

Minha solitária calçada hoje se chama quintal...só que vocês não estão mais lá, nem as bicicletas, bolas e jogos de dama, devo ter crescido de tamanho, mas só estou dando uma voltinha, já já vou para casa e cuidarei de tudo com a devida atenção, só que a ruga volta e com ela meus tantos anos e se eu quiser sentar lá na rua vou ter que levar uma cadeira e ficar sozinha, mas eu tenho medo de ficar sozinha!!!

Amanhã o Brasil joga na África com o Chile e estaremos todos novamente reunidos para nos brindar com alegria como temos o prazer de viver muitos domingos, sábados, quintas, terças e segundas...pode ser fim de semana, feriado ou uma saudade ou um desabafo!

E amanhã é dia de regime rsrsrrs....

Beijos

 Glaucia Monteiro

 Volte sempre!!!