Sejam Bem Vindos...


"Um ponto de luz tem obrigação de passar seus conhecimentos a diante!"

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Coração suplicando




"Agradeço o honroso convite que me foi feito.

Quero manifestar minha grande alegria por estar aqui com todos vocês em Porto Príncipe, Haiti, para participar da assembleia de religiosos.

Como irmã de dois franciscanos e de três irmãs da Congregação das Irmãs Escolares de Nossa Senhora, estou muito feliz entre todos vocês. Dou graças a Deus por este momento.

Na realidade, todos nós estamos aqui, neste encontro, porque sentimos dentro de nós um forte chamado para difundir ao mundo a boa notícia de Jesus. A boa notícia, transformada em ações concretas, é luz e esperança na conquista da Paz nas famílias e nas nações. A construção da paz começa no coração das pessoas e tem seu fundamento no amor, que tem suas raízes na gestação e na primeira infância, e se transforma em fraternidade e responsabilidade social.

A paz é uma conquista coletiva. Tem lugar quando encorajamos as pessoas, quando promovemos os valores culturais e éticos, as atitudes e práticas da busca do bem comum, que aprendemos com nosso mestre Jesus: "Eu vim para que todos tenham vida e a tenha em abundância" (Jo 10.10).

"Espera-se que os agentes sociais continuem, além das referências éticas e morais de nossa Igreja, ser como ela, mestres em orientar as famílias e comunidades, especialmente na área da saúde, educação e direitos humanos. Deste modo, podemos formar a massa crítica das comunidades cristãs e de outras religiões, em favor da proteção da criança desde a concepção, e mais excepcionalmente até os seis anos, e do adolescente. Devemos nos esforçar para que nossos legisladores elaborem leis e os governos executem políticas públicas que incentivem a qualidade da educação integral das crianças e saúde, como prioridade absoluta."
Zilda Arns.


www.twitter.com/gduccas
Beijos

Glaucia Monteiro

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Percepção

Percebo então que a luz me cega quando não dosada e bem posicionada.

Percebo então que precisamos sair da zona de conforto e reestruturar, abandonar, eximir uma cultura consumista, negligente...

Estamos em calamidade de ação, de organização, de educarmos nossos filhos para serem melhores e mais satisfeitos com o Mundo!

Falo de urgência de conscientização.

Vamos agir, aprender juntos, sabemos o que fazer sim.

Vamos por lixo no lixo, deixar o luxo para trás, vamos separar o lixo, economizar a nossa água, a nossa energia, proteger nossas crianças, deixar hábitos ruins, reunirmos em função disso, esse mundo está na UTI.